sexta-feira, 6 de agosto de 2010

FORÇA DA NATUREZA

FORÇA DA NATUREZA






Nem todos os proprietários de jipes de luxo como o Range Rover, o Audi Q7 ou o Mercedes GL
têm oportunidade de sair dos habituais “trilhos de asfalto” nas suas deslocações diárias. Acredito que se deve pensar duas vezes antes de “meter” um carro de mais de uma centena de milhares de dólares em terrenos aparentemente inexpugnáveis.

……………………………

Tem de existir alguma hesitação em por à prova as qualidades de comportamento fora de estrada de um carro como o novo Range Rover V8 turbo diesel, onde tudo é refinamento, luxo, qualidade elevada, perfeição e muito avanço tecnológico. Mas a Rover não teve receio de levar jornalistas de todo o Mundo a experimentarem as potencialidades do carro em passar os obstáculos mais complicados, nos recônditos de uma serra escondida nos confins do Portugal nortenho.

Descidas e subidas de mais de 45 graus de inclinação, atravessamento de um rio de leito pedregoso, caminhos de serra estreitos, poeirentos e perigosos, por tudo a Rover fez passar as centenas de jornalistas que convidou para a apresentação mundial desta pérola mecânica que é o Range Rover com o novo motor V8 4.4 diesel.
Eu que não sou treinado em "off road" senti algumas tremuras nas pernas ao chegar a alguns obstáculos naturais que a  Rover colocou à minha frente. Muito assustadores. Mas, depois, ao passá-los com uma facilidade inesperada, ganha-se confiança e o que se deseja é encontrar outros ainda mais desafiantes.
Na realidade, o Range Rover com este motor tão redondo, tão suave, tão potente, mais toda a parafernália de controlos e programas, e ainda com os extraordinários pneus GoodYearWrangler, não se resiste a pensar que obstáculos este carros ... não vencerá?

2 comentários:

  1. Pois é companheiro!
    Parabéns pelo novo Blogue.
    Parte deste teu artigo já saiu no Semanário «O País» da semana passada..
    Neste mès de Agosto, em final de Cacimbo, com os «200Km do Lubango» á porta, nada melhor do que recordares a prova que ganhaste com o Mabilio.

    ResponderEliminar
  2. FELICITACIONES Y EXITOS CON EL NUEVO BLOG,PARA ESE "SEÑOR DEL VOLANTE",SIEMPRE TAN APUESTO-marita

    ResponderEliminar