sábado, 20 de novembro de 2010

Vettel mereceu

Alguns dos meus muito presados leitores atiraram-se como "gato a bofe" à questão levantada no meu posto anterior sobre se o Vettel teria ou não merecido o título ou ter tido mais sorte que os outros. Mas, se bem perceberam, a minha não questão não estava aí. A minha questão estava na maturidade de um piloto ser titulado Campeão do Mundo de Fórmula 1 e ter a preparação e crescimento para perceber o que é ser Campeão do Mundo. O título por si só impõe respeito junto de muitas comunidades, não só ao nível da família da F1 no padock. Um Campeão do Mundo, no meu entendimento, tem de ter uma intervenção social, tem de ter maturidade para servir de exemplo limpo e seguro a ser seguido pela juventude de todo o mundo. Tem de ter a competência para saber passar uma mensagem positiva e credora de respeito. Era a isso que me referia.
Não vejo em Vettel, até me demonstrarem o contrário, essas capacidades. Como piloto, sim senhor, excelente piloto, certamente merecedor do título. Como Campeão do Mundo, superior como pessoa aos seus mais directos contendores, gerador de exemplos e de mensagens ...  não estou a ver. !!!
Dir-me-ão: pois, e para quê essa de personalidade e maturidade se, o que  interessa é o titulo e o que ele pode trazer para a sua carreira? Na minha perspectiva, interessa.
Por isso, mantenho que, como Campeão do Mundo, Vettel terá que crescer. Se mereceu ou não, deixo isso ao critério de cada um.

Sem comentários:

Enviar um comentário